Saiba como ter mais energia para trabalhar

Acordar cedo para trabalhar na segunda-feira pode ser um tormento para muitas pessoas. O maior problema é que essa indisposição nem sempre passa instantaneamente. Ela costuma ser acumulada ao longo do dia, prejudicando o desempenho do profissional.

Essa falta de disposição pode ser proveniente de uma série de fatores diferentes, como o estado emocional, a demanda em excesso e a falta de uma gestão adequada. Apesar da variação nas motivações do cansaço, existem práticas comuns que podem aumentar a disposição para trabalhar e melhorar a potencializar a atuação diária.
Aproveite o tempo fora do trabalho.

É importante valorizar também os momentos fora do ambiente profissional. Ter boas noites de sono e se divertir com os amigos é essencial para o aumento de energia. Afinal, passar o maior tempo possível no trabalho não significa ser um profissional melhor.

Deixe seu ambiente de trabalho organizado
Muitas pessoas não sabem disso, mas atuar em um ambiente desorganizado pode aumentar o cansaço, pois passa a sensação de que o trabalho nunca é finalizado, que sempre há algo a mais para fazer.

Tire um tempo do seu dia para organizar os objetos e documentos que estão espalhados. Dessa forma, quando precisar deles, saberá onde procurá-los e não perderá tempo e energia com tarefas secundárias.

Faça pequenos intervalos
Nem sempre fazer pausas ao longo do dia significa procrastinação. Estes intervalos curtos, como a pausa para o café, são importantes para melhorar o desempenho. Deixar o trabalho de lado por um momento é fundamental para relaxar a cabeça e a vista, assim aliviando o estresse a tensão.

Fique atento aos horários
Saber quanto tempo você demora para executar cada tarefa também pode ser muito útil na busca por maior disposição no trabalho. Ter essa noção faz com que você tenha maior facilidade para planejar o dia a dia e saber o que pode ou não ser entregue naquele dia.

Mantenha boas relações
É muito difícil conseguir se manter disposto se você não tiver boas relações em seu ambiente de trabalho. Mesmo que você não trabalhe em equipe, em algum momento será necessário trocar informações com alguém, por exemplo.

Essa interação é importante para manter o profissional feliz e com vontade de se dirigir diariamente ao seu local de atuação, aumentando a disposição para trabalhar.  Caso contrário, o ambiente acaba se tornando insustentável.

Brasil Econômico – IG

  • 8 de agosto de 2016

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